Por quê escrever um livro?

“Eu quero fazer algo esplêndido … Algo heróico ou maravilhoso que não será esquecido depois que eu morrer … Eu acho que vou escrever livros.”
– Louisa May Alcott

Será que é verdade que todos possuem um livro em seu interior esperando para ser posto no papel? Se este é seu pensamento, então o que falta para que ele seja transformado em um manuscrito, editado e finalmente publicado?

O Desafio de Escrever

Esta tem sido a grande questão e o maior desafio dos escritores que sentem um bloqueio na hora de sentar e começar a escrever seu livro. Seus maiores bloqueadores começam ao pensar que escrever um livro pode ser trabalhoso, levar muito tempo e correm o risco de que ninguém irá se interessar por ele.

Estatísticas Motivadoras

As estatísticas apontam para mais de 1 milhão de novos livros publicados anualmente somente nos Estados Unidos, segundo a Bowker, organização que controla a venda de ISBNs, o índice de registros de livros publicados por autores (self publishing) tem superado o de e-books e existem várias razões para isso. O livro impresso tem grandes vantagens em relação ao livro em uma tela eletrônica que causa fadiga ocular, e que por incrível que pareça, o livro impresso é o preferido das crianças, adolescentes e pessoas acima de 40 anos.

Segundo a Bowker, de 2015 para 2016 houve um crescimento de 11% na publicação de livros, enquanto que os e-books caíram outros 11% em relação ao ano anterior. Veja o relatório completo neste link: http://bit.ly/2iTNCot

Desde 2011 o número de ISBNs cresceu 218.33%, entre 2011 e 2016 o índice de auto publicação cresceu mais 8.23%, e em 2016, foram registrados 786.935 novos ISBNS para auto publicação impressa, um forte crescimento de 11,26%.

O Desafio das Vendas e o seu Plano de Marketing

Como você poderá vender seu livro se ninguém souber que ele existe? Com o advento da mídia social e as facilidades que existem ao toque de seu dedo, você precisa de uma estratégia de marketing que grite para o mundo que você acaba de publicar seu livro. A VLM Press oferece um pacote de marketing e dicas especiais que lhe ajudarão a colocar seu livro na frente de seus potenciais leitores.

Há sempre alguém esperando por seu livro

O Evangelho de João aponta para a infinitude quanto a escrever livros, não há limites. E se você quer mais razões para escrever seu livro, pense nas pessoas que estarão interessadas em ler seus escritos. Quantas vezes você já ouviu de alguém algo como: Esta história daria um livro. A razão para isso é que “esta história” é algo interessante e que poderá ajudar a muitas pessoas a tomarem decisões cujos resultados poderão conduzi-las ao sucesso e felicidade e poupá-los de cair em ciladas comuns no dia a dia, mas que nunca são registradas.

Sua experiência vale ouro

Quer seja de âmbito profissional ou pessoal, cada um de nós tem uma série de experiências comuns a todo ser humano. Como respondemos ou encontramos soluções para estas experiências é o que realmente interessa para as pessoas. Elas querem saber como você resolveu o problema, como você se saiu naquela experiência e como elas poderão resolver quando enfrentarem situações semelhantes.

É a dona de casa, cansada de sua vida improdutiva que precisa de um “empurrãozinho” para sair do casulo e mudar de vida, é o jovem indeciso que não sabe como escolher uma profissão, a moça que não sabe se casa agora ou se segue estudando, o mecânico que quer mudar de carreira, o jovem aventureiro que quer mudar de país, o sonhador que desistiu de suas fantasias e vive decepcionado com a vida, e assim por diante.

Aquela receita fantástica, a dica de negociação que você pode passar adiante, os ensinamentos maravilhosos que você recebeu de seus pais, ou que você gostaria de passar para outros, aquela poesia romântica ou muito engraçada que fazem a todos se deslumbrar com as “coisas desta vida”, como no livro de penha Tavares, Amor Ingênuo, ou Pais Imigrantes, de Maas Luciano, que retrata as experiências dos que deixaram seu país e seus filhos para buscar uma vida melhor e nunca mais retornaram.

Coisas como estas e muito mais, experiências que apesar de parecerem únicas, acabam sendo as de milhares e milhares de pessoas que como você em algum ponto da vida terão de tomar uma decisão, fechar um negócio, mudar de cidade, sair da caverna ou simplesmente aprender a conviver com seus familiares e curar suas feridas relacionais.

Tome sua decisão agora!

Não há limites para escrever livros, esta é a razão maior para você começar ou terminar com a escrita de seu livro. Portanto, tome sua decisão agora, e comece a anotar, gravar ou mesmo filmar suas ideias. De uma forma ou de outra, coloque tudo para fora, este livro não pode mais ficar guardado dentro de você.

Tem muita gente ansiosamente aguardando colocar as mãos no seu tesouro de conhecimentos e experiências especiais. Tem muita gente pedindo socorro, ajuda, apoio, conhecimentos, experiências, impulso, motivação, diversão, drama, fantasias, e tudo o mais que existe dentro de você.

Em outro artigo, falarei sobre o próximo passo, o que você precisa fazer para transformar sua decisão em uma realidade. Venha comigo!

Edivaldo A Fontes

Publicitário, Autor, Editor e fundador da VLM Press

VLM Press, sua porta de acesso à realização do seu sonho editorial!

Editoração Personalizada. Nossos pacotes de orientação do autor e auto-publicação são únicos e exclusivos. Nossos editores são experientes e altamente qualificados para oferecer um serviço de qualidade sem precedentes. Avaliação Grátis de seu manuscrito (original) consultoria editorial incluída em todos os pacotes.

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

2 × um =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok