Três razões para escrever o livro dos seus sonhos

“O orador cede à inspiração de uma ocasião transitória, e fala com a multidão, diante dele, para aqueles que podem ouvi-lo; mas o escritor, cuja vida mais igualitária é a sua multidão que inspira o orador, fala com o intelecto e o coração da humanidade, para todos em qualquer idade que possam compreendê-lo “.
– Henry David Thoreau, Walden

Afinal, por quê escrever o livro dos seus sonhos?

Vou começar este artigo com um testemunho muito interessante:

Meu conceito diante dos meus amigos mudou totalmente depois que publiquei meus livros, agora sou apresentada como uma escritora, o que me deixa muito feliz e orgulhosa.

Penha Tavares, autora do livro Amor Ingênuo, publicado pela VLM Press.

A primeira pergunta que você pode estar fazendo é: Sobre o que eu deveria escrever?

A resposta é simples: Escreva sobre um assunto que considera importante para você, pois afinal de contas, é o livro dos seus sonhos. Veja algumas razões que mudarão seu foco totalmente.

Neste breve artigo falaremos apenas aceca do porquê de escrever seu primeiro livro e dos muitos benefícios que advirão de o fazê-lo.

1) Você descobre que é mais fácil escrever o livro dos seus sonhos do que você pensa.

Ao contrário do que se pensa, não é algo impossível. Você pode aprender naturalmente.

Se você aprendeu a andar de bicicleta na sua infância, você sabe que, embora no início parecia tão difícil, com a persistência e prática que só uma criança possui (algo tão forte que a torna invencível), você conseguiu dar suas primeiras pedaladas e saiu passeando pela rua. Nem dava vontade de parar, não é mesmo?

Desta mesma forma, escrever um livro é também uma habilidade que irá requerer o mesmo tipo de esforço e prática, e que resultará no mesmo prazer, você não vai querer parar nunca mais.

Antes de começar a escrever o livro dos meus sonhos, nunca me considerei um escritor. Mas queria expressar minhas convicções para ajudar as pessoas a verem as coisas do mesmo ângulo que eu enxergava.

Sempre que aprendia algo que me beneficiava, queria que as outras pessoas também o aprendessem e usufruíssem dos benefícios que vem através do conhecimento adquirido e praticado. Por esta razão comecei a escrever.

Assim que percebi a reação dos meus leitores através de comentários em meus artigos ou mesmo pessoalmente, eu nunca mais parei de escrever. Você experimentará a mesma coisa quando começar a publicar suas ideias.

Leia este artigo que escrevi no nosso blog: Por quê escrever seu primeiro livro e você se sentirá ainda mais estimulado para produzir seus livros.

2. Mudança de Conceito

Quando você publica seu primeiro livro, seu conceito muda diante das pessoas. 

Como na declaração da escritora, Penha Tavares, ao publicar um livro você automaticamente ganha a credibilidade das pessoas. Elas a consideram uma pessoa mais inteligente e capaz. Se seu livro for sobre um tema profissional, isto lhe dará credibilidade diante dos empresários, que passarão a ver-lhe como um especialista no seu campo profissional. O seu livro também pode ser usado como item promocional e ferramenta de marketing para sua empresa ou área de atuação.

Isto é muito simples de entender. Como você reage quando é apresentado para uma pessoa que se tornou um autor publicado? Se nunca prestou atenção, tente perceber a reação de outras pessoas quando um escritor lhes é apresentado. Elas tratam o escritor com respeito e a consideram uma pessoa muito capacitada, mesmo sem sequer saber nada sobre elas. Assim as pessoas se sentirão em relação a você como um escritor.

3) Ao publicar o livro dos seus sonhos, você está abrindo suas ideias para o mundo.

Escrever um livro é uma oportunidade para você falar sobre algo que é importante para você.

Você pode expressar suas ideias e pontos de vistas criativo ao mesmo tempo em que compartilha sua mensagem com outras pessoas. Seu alcance é quase que infinito, pois seu livro uma vez publicado, poderá se tornar um ponto de referência para décadas ou centenas de anos. Ninguém poderá jamais determinar até onde seu livro vai chegar.

Um dos maiores benefícios de ser um escritor é a pesquisa. Para escrever bem você precisa ler muito, estudar, fazer pesquisas, conhecer profundamente sobre determinado assunto. Quanto mais você trabalha, estuda e desenvolve sua capacidade de contribuir mais para a vida e o bem-estar dos outros, melhor será a vida em todas as áreas.

Se você tem interesse em um assunto, existe uma grande chance de que outras pessoas também têm. E, ao escrever um livro sobre esse assunto, você pode ajudar os outros em suas próprias vidas e, por sua vez, ajudar-se a alcançar uma vida mais significativa.

Antes de concluir, penso em compartilhar com seus amigos e seguidores:

Eu recebi muitas mensagens de meus leitores dizendo o quanto minhas matérias t6inham mudado suas vidas e continuo recebendo. Eu além de escritor sou palestrante, educador e publico muitas mensagens nas mídias sociais. Por incrível que pareça, como escritor suas mensagens serão sempre muito bem-vindas.

Agora, eu adoraria ouvir de você. Responda esta pergunta:

Se você pudesse escrever um livro que iria influenciar positivamente a vida das pessoas, sobre o que você escreveria?

Deixe um comentário abaixo para compartilhar sua ideia.

Se você quiser saber mais sobre como escrever um livro, nos envie um e-mail em nossa página de contatos.

VLM Press, sua porta de acesso à realização do seu sonho editorial!

Editoração Personalizada. Nossos pacotes de orientação do autor e auto-publicação são únicos e exclusivos. Nossos editores são experientes e altamente qualificados para oferecer um serviço de qualidade sem precedentes. Avaliação Grátis de seu manuscrito (original) consultoria editorial incluída em todos os pacotes.

Sobre o Autor:

EDIVALDO A FONTES é pastor, possui Mestrado em Estudos Teológicos nos Estados Unidos, Empreendedor e Consultor de Negócios, Publisher afiliado à ABI-Inter – Brazilian International Press Association. É Desenvolvedor Web, Especialista em Marketing, Visualização e Design Gráfico. Editor de livros, CEO e fundador da VLM Press. É Engenheiro de Redes e Sistemas, especialista em Mac e PC, programador PHP, Tradutor proficiente em Inglês e Espanhol. Reside em Boca Raton, FL USA.

Deixar Um Comentário

dezessete − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ok