A Realização do Seu Sonho Começa Aqui!

Dúvidas? Fale Conosco!

Trabalhamos para que você esteja completamente satisfeito com nossos serviços, seja produção de texto, diagramação, editoração, design, conversão de e-books, design de capa ou qualidade de impressão. Esse é o nosso compromisso de publicação para você.

Peça Um Orçamento

Instruções para Pedidos de Orçamentos

Recomendamos que leia todas as informações que condessamos neste menu para conhecer as opções disponíveis para o seu livro e escolher as opções que melhor atendem seu projeto. Se após ter lido todos os tópicos ainda tiver dúvidas, por gentileza nos envie uma mensagem com sua pergunta que teremos o prazer de assistí-lo o mais breve possível.

Título do Seu Projeto

Você precisa fornecer um título para seu projeto, mesmo que precise mudar depois.

Tamanho do Livro
Nossa capacidade de publicação de livros nos permite produzir vários tamanhos, porém listamos os tamanhos mais comuns para facilitar sua escolha. Caso tenha em mente um tamanho não especificado, solicite uma cotação especial nos enviando um e-mail para: info@vlmpress.com).
A largura do livro é sempre listada antes da altura: 6 x 9 significa seis polegadas de largura e nove polegadas de altura. As variações podem ser Horizontal (paisagem) ou vertical (retrato). Você pode especificar esse detalhe campo de texto: Descreva seu projeto.
Quantidade de Páginas
A quantidade de páginas em uma solicitação de orçamento significa o número total de todas as páginas internas (sem contar a capa – lembrando que a capa representa 4 páginas mas não deve ser incluída no total de páginas internas).
Como as impressoras offset imprimem várias páginas em folhas grandes que são dobradas em assinaturas, a contagem de páginas geralmente deve ser arredondada para um número divisível por 8 ou 16, com os extras sendo brancos no final do livro. As impressoras digitais, por outro lado, normalmente imprimem de forma que a contagem de páginas possa ser qualquer número divisível por dois.
Opções de Capa

Capa – O original da capa é o formato no qual você está fornecendo a capa para a impressora. É mais padronizado do que costumava ser, consistindo normalmente em um arquivo de aplicativo (InDesign) junto com todas as fontes necessárias e arquivos de imagem de alta resolução, um arquivo PDF ou ambos.

Impressão de capa – Uma capa de brochura típica é impressa em processo de 4 cores apenas na parte externa, em 10 pt. Estoque C1s e laminado. Outras opções também podem estar disponíveis: oferecemos outras opções interessantes.

Texto Original Pronto para Impressão

Um PDF pronto para impressão é normal, mas você também pode fornecer páginas para digitalizar, como páginas soltas ou como um livro encadernado. Custos adicionais para diagramação poderão ser cobrados caso seu texto não corresponda aos tamanhos padrões para impressão ou precise de ajustes.

Opções de Cores

Exceto em casos extremamente raros, as cores de tinta podem ser pretas (em outras palavras, preto e branco) ou processo de 4 cores (o que significa que as imagens podem ser impressas em cores). Você também pode especificar as páginas de texto a serem impressas em preto, com grupos designados de páginas — inserções — impressas em cores, seja no mesmo material que a parte principal do texto ou em um material de página diferente. Se a maioria das páginas for impressa em preto, mas algumas forem impressas em cores, o uso de inserções pode economizar uma quantidade considerável de impressão do livro inteiro em uma impressora de 4 cores. Observe que as inserções devem ter um número par de páginas e, em uma impressora offset, também podem precisar ter um número mínimo de páginas.

Opções de Papel

A escolha mais econômica é optar pelos padrões oferecidos para manter os custos baixos, em vez de especificar o papel no catálogo de um fabricante específico. Os mais frequentes são: 10pt para capa e 50# para interior. A segunda opção mais frequente é 12pt para capas de livros com mais de 250 páginas, e papel branco de 60#. O papel bege pode ser utilizado para quaisquer quantidades com gramatura de 70#.

Bleeding (Sangria)

Bleeding ou Sangria significa que as imagens do interior do livro ultrapassam as margens do livro depois de cortado, uma excelente opção para quem deseja inserir imagens coloridas grandes. Requer cotação especial, pois o tipo de papel e mão de obra envolvidos irão influenciar diretamente na produção.

Opções de Encadernação

Para um livro padrão de 5.5” x 8.5” com menos de 50 páginas, até 100 páginas é recomendado o uso de saddle stitch (grampeamento duplo), livros acima de 50 páginas podem ser encadernados com perfect bind (encadernação perfeita ou colada) processo de encadernação no qual o livro é impresso com tamnho ligeiramente maior que o especificado, colado juntamente com a capa e depois é cortado para que as mágens fiquem com uma aparência perfeita por isso o nome perfec binding. Consulte-nos para outras opções como casebinding, case wrapping, wire-o, etc.

Protótipos ou Provas

Após recebermos seus materiais originais, e um orçamento for aprovado, procederemos com a preparação de uma prova impressa (protótipo) do seu livro. Normalmente esses protótipos são produzidos em impressora digital sem encadernação e laminação na capa. O propósito é que o escritor possa verificar seu livro antes de assinar o Formulário de Autorização de Impressão Final. De posse do protótipo, que é enviado normalmente overnight, poderá checar as tonalidades, formato, letras (tipo e tamanho das letras), imagens, etc. São enviadas as provas tanto para a capa quanto para o texto. A VLM Press fornece provas produzidas nas impressoras reais que imprimirão seu livro, que são, portanto, representações mais precisas de como seus livros ficarão. Embora uma prova em PDF é frequentemente usada, não recomendamos como prova final, pois não é possível avaliar as cores para fins de prova na tela de um computador e é mais difícil de encontrar variações ou erros que só podem ser percebidos com uma prova impressa.

Custos de Entrega

A VLM Press fornece os preços de envio juntamente com a cotação final de seu livro. Temos os melhores acordos de envio para dentro dos Estados Unidos, portanto, os orçamentos solicitados já incluem os valores de envio. Se você tiver vários destinos, indique o número de livros que vão para cada um. Se o destino de envio tiver uma doca de carga, especifique isso nas instruções de envio: com remessas maiores, podemos reduzir os custos de envio consideravelmente. Consulte-nos para mais detalhes.

Prazos para Seu Projeto

É importante que especifique uma data, a mais aproximada possível, para a impressão do seu livro. Isso evita que sua solicitação acabe indo para o final da fila. As solicitações tem crescido bastante ultimamente. Damos prioridade para as solicitações mais completas. Portanto, recomendamos que preencha completamente o Formulário de Solicitação de Orçamento, e especifique uma data aproximada de quando espera ter este orçamento com você e quais seus planos de lançamento. Assim agilizaremos o processo de cotação, dando prioridade ao seu pedido e o enviaremos o mais breve possível. Caso precise de mais informações nos enviar um e-mail para: info@vlmpress.com

E Se as Especificações Mudarem?

É comum que os livros finalizados e prontos para impressão mantenham seus orçamentos intactos. Mas ocorre com maior frequência na produção de livros mudanças como: alterações de conteúdo, inserções e acréscimos de páginas, mudanças de papel e quantidades, endereço de entrega, etc. Entre o momento em que um livro é cotado inicialmente e são produzidos, prontos para envio, o preço cotado só mudará se alguma alteração for solicitada ou necessária. Por esta razão, fornecemos, de acordo com o andamento do projeto, cotações atualizadas à medida em que as especificações mudam, pelo menos se forem mudanças importantes que influenciem diretamente no orçamento inicial, tais como: quantidade de páginas, inserções de imagens coloridas, ou mesmo a remoção ou acréscimo de conteúdo. Consulte a última cotação por número ao enviar uma solicitação de revisão de cotação: isso irá acelerar o processo e torná-la mais precisa do que se tivermos que começar do zero para cada revisão, assim evitará surpresas quando receber a fatura final de seu livro/publicação.

Canal de Comunicação

Finalmente, é importante notar que a comunicação real entre a VLM Press e o escritor começa com a solicitações de orçamento, cotações, confirmações de trabalhos, provas, etc. Qualquer comunicação feita via telefone pode muito bem fugir ao controle e prejudicar o bom andamento do processo de produção. Portanto, a VLM Press considera imperativo que toda solicitação seja feita via e-mail, mesmo que tenham sido comunicadas por telefone ou WhatsApp: isso é para o seu benefício tanto quanto para a VLM Press.

Vamos Produzir Seu Livro

Em que podemos ajudar-lhe?

Opções de Tamanho do Seu Livro

Opções de Capa

Opções de Cor do Papel

9 + 15 =

Share This