Afinal, por que escrever um livro? Vou começar este artigo com um testemunho que marcou o início da história da VLM Press como uma editora, e que deu a força necessária para levarmos nossa missão adiante com entusiasmo e muito orgulho:
Meu conceito diante dos meus amigos mudou totalmente depois que publiquei meus livros, agora sou conhecida e apresentada como uma escritora, o que me deixa muito feliz e orgulhosa.
Penha Tavares, autora do livro Amor Ingênuo, publicado pela VLM Press.
A primeira pergunta que você pode estar fazendo é: Sobre o que eu deveria escrever?
A resposta é simples: Escreva sobre um assunto que considera importante para você, pois afinal de contas, é o livro dos seus sonhos.
Neste breve artigo quero demonstrar três das muitas razões para você escrever seu primeiro livro e dos muitos benefícios que advirão dessa aventura vibrante.
Três razões para escrever o livro dos seus sonhos 2
VLM Press – Woman reading América

Antes de começar a escrever o livro dos meus sonhos, nunca me considerei um escritor. Mas queria expressar minhas convicções para ajudar as pessoas a verem as coisas do mesmo ângulo que eu enxergava.
Edivaldo A Fontes é autor de quatro livros publicados pela VLM Press.

  1. Você descobre que é mais fácil escrever o livro dos seus sonhos do imagina.
    Ao contrário do que se pensa, escrever um livro não é algo impossível. Você pode aprender naturalmente.
    Se você aprendeu a andar de bicicleta na sua infância, já sabe que, embora no início tudo parecia tão difícil, com a persistência e prática que só uma criança possui (algo tão forte que a torna invencível), você conseguiu dar suas primeiras pedaladas e saiu passeando pela rua. Nem dava vontade de parar, não é mesmo?
    Desta mesma forma, escrever um livro é também uma habilidade que irá requerer o mesmo tipo de esforço e prática, e que resultará no mesmo prazer, você não vai querer parar nunca mais. Antes de começar a escrever o livro dos meus sonhos, nunca me considerei um escritor. Mas queria expressar minhas convicções para ajudar as pessoas a verem as coisas do mesmo ângulo que eu enxergava. Sempre que aprendia algo que me beneficiava, queria que as outras pessoas também o aprendessem e usufruíssem dos benefícios que vem através do conhecimento adquirido e praticado. Por esta razão comecei a escrever.
    Assim que percebi a reação dos meus leitores através de comentários em meus artigos ou mesmo pessoalmente, eu nunca mais parei de escrever. Você experimentará a mesma coisa quando começar a publicar suas ideias. Leia este artigo que escrevi no nosso blog: Por quê escrever seu primeiro livro e você se sentirá ainda mais estimulado para produzir seus livros.

VLM Press, muito mais que uma editora, um aliado na realização do seu sonho editorial.

  1. Mudança de Conceito
    Quando você publica seu primeiro livro, seu conceito muda diante das pessoas.
    Como na declaração da escritora, Penha Tavares, ao publicar um livro você automaticamente ganha a credibilidade das pessoas. Elas a consideram uma pessoa mais inteligente e capaz. Se seu livro for sobre um tema profissional, isto lhe dará credibilidade diante dos empresários, que passarão a ver-lhe como um especialista no seu campo profissional. O seu livro também pode ser usado como item promocional e ferramenta de marketing para sua empresa ou área de atuação.
    Isto é muito simples de entender. Como você reage quando é apresentado para uma pessoa que se tornou um autor publicado? Se nunca prestou atenção, tente perceber a reação de outras pessoas quando um escritor lhes é apresentado. Elas tratam o escritor com respeito e a consideram uma pessoa muito capacitada, mesmo sem sequer saber nada sobre elas. Assim as pessoas se sentirão em relação a você como um escritor.
  2. Ao Publicar o Livro dos Seus Sonhos, Você Está Abrindo Suas Ideias para o Mundo.
    Escrever um livro é uma oportunidade de falar sobre algo que é importante para você.
    Você pode expressar suas ideias e pontos de vistas criativos ao mesmo tempo em que compartilha sua mensagem com outras pessoas. Seu alcance é quase que infinito, pois seu livro uma vez publicado, poderá se tornar um ponto de referência para décadas ou centenas de anos. Ninguém poderá jamais determinar até onde seu livro vai chegar.
    Um dos maiores benefícios de ser um escritor é a pesquisa. Para escrever bem você precisa ler bastante, estudar, fazer pesquisas, conhecer profundamente sobre determinado assunto. Quanto mais você trabalha, estuda e desenvolve sua capacidade de contribuir mais para a vida e o bem-estar dos outros, melhor será sua vida em todas as áreas.
    Se você tem interesse em um assunto, existe uma grande chance de que outras pessoas também têm. E, ao escrever um livro sobre esse assunto, você pode ajudá-los e, por sua vez, ajudar a si mesmo a alcançar uma vida mais significativa.

Agora, eu adoraria ouvir de você. Responda esta pergunta:
Se você pudesse escrever um livro que iria influenciar positivamente a vida das pessoas, sobre o que você escreveria?
Na minha trajetória como escritor, tenho recebido muitas mensagens de meus leitores dizendo o quanto minhas matérias tem mudado suas vidas. Além de escritor sou palestrante, educador e publico muitas mensagens nas mídias sociais. Por incrível que pareça, como escritor suas mensagens serão sempre muito bem-vindas. Então, vamos começar a escrever agora?
Deixe um comentário abaixo para compartilhar sua ideia.
Se deseja saber mais sobre como escrever um livro, nos envie um e-mail em nossa página de contatos.

Escrito por Edivaldo A Fontes
MAIS SOBRE EDIVALDO A FONTES

Share This